radiolite.pt

As aventuras e desventuras de um operador de rádio. PMR446, CB27, SWL e SDR entre outros.

Domingo é dia de Montejunto

Este está a ser um final de ano problemático em termos de agenda. Algumas das saídas que tinha programadas não se efectivaram. Cancelei por exemplo a passagem por São Mamede por ocasião da Baja Portalegre, algo que queria muito ter feito porque gosto de rádio e porque gosto de todo-o-terreno. Mas por vezes é assim. Há coisas mais importantes e as prioridades estão bem definidas.
Mas para compensar, estou a afinar as coisas para uma saída este Domingo, dia 22 de Novembro. Estou a pensar em ir até à Serra de Montejunto. A intenção é estar por lá entre as 15h30 e as 18h00. Estive nesta serra há cerca de 2 ou 3 anos e na altura como a minha presença foi fugaz. Estava limitado pelo tempo e acompanhado pelo familia que tem pouca paciência para esperar por mim e ver-me comunicar com os outros aficionados deste hobbie. Dizem que é “conversa de Café Central” mas afinal elas também não percebem nada disto! Ainda assim como na altura tinha um PMR comig, consegui alguns contactos. Mas aquela tarde e local deixaram-me água na boca. A paisagem interessante evistas largas são a razão e sempre desejei lá voltar.

Serra de Montejunto - commons.wikimedia.org

Serra de Montejunto – commons.wikimedia.org

Se não for possível o plano B é passar pela Serra do Socorro, e como não dois planos sem três, a derradeira alternativa é Montachique. Não queria repetir Montachique mas é um facto que sempre me proporcionou momentos bem passados.

A ideia é levar o CB e PMR para estar activo nos canais 25AM e 3 respectivamente. Já se sabe que depois a coisa pode sempre ser diferente do que planeamos, nesta questão do canais e não só. Mas pelo menos o plano é esse. Vou também tentar retomar as emissões via ustream, que para dizer a verdade nunca tiveram grande sucesso mas que merecem nova oportunidade. A utilização do ustream obriga a outra logística e até ao momento o esforço não justificou o retorno, mas é algo que penso ser engraçado fazer. À partida não irei fazer a emissão durante as 2h30 que estou a programar lá estar mas sim entre as 16h30 e 17h30.

Previsão da propagação - dxinfocentre.com

Previsão da propagação – dxinfocentre.com

O tempo parece não prometer chuva o que já é bom. Mas a previsão da propagação já não é tão favorável. Sinceramente causa-me alguma raiva termos dias de semana com condições bastante boas a fazer lembrar Junho e chegamos a Domingo e nada. Pode ser que a melhore com o passar dos dias. É que pior não pode ficar! Não será certamente por causa disso que não subirei ao monte!

Actualização: Emissão no Ustream em http://www.ustream.tv/channel/AKchBUWzMZz

Previous

The Official SWL Channel

Next

Secção “Apps Android” disponível

2 Comments

  1. Nelson

    Chegou aqui á zona de Vila Velha de Rodão em canal 3. A transmissão chegava forte mas com alguns cortes pelo meio, mesmo assim deu para tirar copia. Tive apenas que experimentar mudar de sitio algumas vezes para cessarem as interrupções. Julgo que devem ser 120 km em linha reta a distância. Tenho alguma pena de não termos experimentado tb os 11 metros mas decerto haverão mais oportunidades. Força com o novo site, pelo que estive a ver já me parece mt bem elaborado

    Pmr869

Deixe uma resposta

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén