Pela segunda vez em três dias estive em Sintra.  E esta tarde até que correu bem no que a contactos em PMR446 diz respeito. Sem anunciar a minha presença e com um setup básico que, embora incluísse um micro, não abrangeu equipamentos nos 11m, lá fui novamente até um dos meus poleiros favoritos.

Tempo instável a fazer das suas.

Tempo instável a fazer das suas.

Já não fazia uma saída à cerca de 1 mês. Tenho dedicado o meu tempo ao tema da rádio definida por software, estando a preparar o meu próprio projecto baseado no software OpenWebRX (daqui por uns dias disso darei conta). A passagem desta tarde por Sintra foi mais uma oportunidade para matar saudades de fazer um QSO.
Dado que não tinha nada preparado, 4 contactos e uma escuta da Serra da Estrela foi bastante bom. Comecei com a estação Esquilo Voador por Manique seguida do PMR89 em Tires, colegas que começam a ser habituais sempre que faço chamadas no canal 3 pela zona de Cascais, Oeiras e precisamente Sintra. Logo de seguida chega-me o 4927 do Seixal/Fernão Ferro para mais tarde conseguir o contacto com o 334 em Montejunto.

O Intek MT-5050 esteve ao serviço esta tarde.

O Intek MT-5050 esteve ao serviço esta tarde.

Já fazia frio em Sintra e a chuva que entretanto caiu em nada ajudou. Mas mais para o final, a minha curta estadia no topo da Serra foi brindada com sol e a escuta de um colega que estava na Serra de Estrela. Se de início ainda tentei responder, depressa percebi que o contacto era dirigido aos colegas do FRN Portugal que me chegavam agora em vários canais.

Midland MA 26-L

Midland MA 26-L

Dei por terminada a tarde pouco tempo depois, dado que não ia preparado para os 8ºC e porque mais nenhum colega respondeu. Para a semana conto estar na região Oeste, mas sobre esse assunto, a confirmar-se, aqui darei conta nos próximos dias.

Um abraço a todos e bons contactos.