Depois de uma travessia no deserto, com algumas semanas sem carregar numa PTT, tinha finalmente reservada uma tarde de Sábado para ir a Montachique. Nada de muito preparado ou sequer anunciado. Simplesmente tinha que ir fazer umas chamadas sem qualquer tipo de objectivo traçado. Uma hora e meia antes de sair de casa reparei que tinha sido anunciada uma activação de Ano Novo, no Facebook dos PMR’s de Portugal, pelo que se juntava assim o útil ao agradável.

Panorâmica de Montachique

Panorâmica de Montachique

Viagem a “100 à hora” A8 fora, que o tempo e o tempo não deixavam antever um período alargado para esta activação. Lá chegado, foi com algum espanto mas também contentamento que constatei que em cerca de uma hora de activadade já existiam 14 participantes em PMR446. É a prova que há por aí muita vontade em participar em eventos como este e que faltam apenas mais iniciativas para por o pessoal a comunicar.

Contacto feito para Montejunto pelas 16h01, onde os colegas estavam “sediados”, fiz de seguida algumas chamadas em canal 3. A preguiça de erguer uma antena para os 11m (esta activação usava o canal 16 LSB e o canal 7 dos PMR446) quase levou a melhor, mas lá me recriei pois ter tido o cuidado de preparar tudo, ir até Montachique e não usar o equipamento não fazia sentido.

Muita lama e uma aflição que ia acabando mal

Muita lama e uma aflição que ia acabando mal

Marcado o ponto via 27Mhz, lembrei-me ainda de fazer uns vídeos de recepção em SWL (comigo tinha ido um Tecsun PL-365) mas a ideia de mudar o carro de sítio e fazê-lo passar por onde não devia tirou-me o foco desta iniciativa!

Ainda assim, duas horitas bem passadas, com direito a vídeo, para fechar o ano em beleza. Ficam então os votos de um excelente 2018, acima de tudo com muita felicidade e saúde. Se nos trouxer muitas horas de rádio, tanto melhor!

NOTA: As minhas desculpas à colega que com o PMR3389 esteve por Montejunto na organização deste evento. Esqueci-me por completo do seu indicativo. Não queria deixar no entanto de referir que sua presença dado que foi a primeira vez que falei com uma operadora.