Estava mesmo a precisar de uma tarde como a de hoje! Não posso dizer que foram muitos os contactos. Já fiz mais em momentos em que não anunciei qualquer tipo de evento. Mas hoje valeu sobretudo para matar as tais saudades e verificar que algum do velho “espírito PMR” ainda se mantêm.

Tinha prevista a presença nos 27Mhz e 446MHz em Montachique mas como o tempo ameaçava chuva e já andei por lá a patinar com o carro, decidir ir à procura de um outro lado. Noutras ocasiões tinha verificado a existência de outros locais ali perto e que depois explorei no Google Earth. Hoje acabei por escolher um deles, a cerca de 414m de altitude, perto da Venda do Pinheiro.

Local da Venda do Pinheiro - Geoogle Earth

Aspecto do local perto da Venda do Pinheiro – Geoogle Earth

Como de costume, com a portabilidade a ditar a sua lei, os PMRs foram os eleitos para efecutar os primeiros contactos. Mais tarde e já com a companhia do PMR1694 em Montachique, tentámos a Banda do Cidadão sem sucesso. De resto, ao longo da tarde e em todos momentos em que o President Jackson II foi chamado a intervir não obtive qualquer sucesso, apesar de alguma escuta.

Radar de navegação marítima

Radar de navegação marítima

O 1694 fez-me companhia durante as 3 horas em que andei pelo monte e talvez por isso foram 3 horas que passaram rápido. De tal forma que não toquei em SWL ou ADS-B como queira. Ora ele ora eu escutávamos alguns colegas a chamar e, como que de uma parceria de tratasse, partilhávamos o QSO. Ao amigo Menezes o meu obrigado.

Obrigado também aos que tentaram chegar à minha localização que pela ordem de registo, constam na seguinte lista:

PMR1694 -Montachique
PMR89 – Tires
PMR16 – Almada
PMR4087 – Azeitão
PMR722 – Arrábida

Estes contactos foram intercalados com a escuta de colegas do FRN Portugal via Zello, utilizadores de PMR446 espanhóis e um colega por Cascais. Houve também as já referidas tentativas de contacto nos CB27, mas a determina altura, fiquei com medo da trovoada, o que fez com que desmontasse a Sirio 5000 que levei comigo esta tarde.

Fecho o post recordando a actividade prevista para a próxima semana pelo grupo Golf Charlie Bravo, desejando boa sorte ao colegas que estarão pela Serra da Estrela a animar a Banda do Cidadão no dia 20 de Maio.