O que se passa entre o norte de Portugal e as Canárias? Já em tempos colegas portugueses e espanhóis tinha conseguido um QSO que aparentava ser, até prova em contrário, um record em termos de distâncias nos PMR446. Recentemente foi efectuado novo contacto entre o norte de Portugal e Tenerife, documentado do lado português com este video no youtube, que aparenta ser no mínimo uma replica do contacto anteriormente estabelecido. É até ver o contacto a maior distância nestas frequências, pelo menos que eu tenha conhecimento.

Se o anterior registo foi conseguido com alguns “extras” na equação, o agora registado, pelo menos do lado português foi feito com um rádio sem alterações. Resta saber que equipamento estava a ser usado em Tenerife mas o facto de um rádio não alterado ter sido escutado a tão grande distâncias já é digno de relevo. Nem que fosse do Algarve, quanto mais na zona de Ponte de Lima.

Pormenores são escassos mas o colega PMR1681 anunciou nas redes sociais tê-lo conseguido e publicou mais tarde o video.

Mas por que é que estas coisas não me acontecem a mim? Talvez um dia tenha essa sorte. Até lá há que continuar a tentar.

Bons contactos.