Foi com esta frase que fui brindado esta tarde, enquanto andei à solta pela Serra de Sintra. Algo que me entrou pelo T80 e que me fez sorrir, sobretudo porque me chegou pela voz de uma criança e que adoptei para este post. O inimigo está mesmo à espreita pensei. Sendo o inimigo a preguiça e o sofá, que nos prendem em casa e nos “impedem” de fazer uma saída e respectivos contactos, ou mesmo organizar uma actividade ou evento rádio.

Os Motorola T80 Extreme na Peninha

Os Motorola T80 Extreme na Peninha

Para combater o inimigo optei por ir leve, ou seja, de PMR na mochila e sem CB mas com o Tecsun PL-365 que finalmente teve um oportunidade para mostrar aquilo que realmente vale. A caminho, um paragem no LIDL para duas empadas de galinha e a necessária garrafa de agua, e lá fui eu. Excelentes momentos os que a Serra me proporcionou com o pôr do sol a fazer esquecer o cansaço dos quase 8Km percorridos, que venha quem vier, mesmo por gosto cansam e cansam mesmo. Contactos foram poucos com o PMR89 em Tires, a fazer-se inicialmente representar pelo “cristalino” e a marcarem a habitual presença pelo canal 3. Alguma escuta noutros canais com os também habituais do FRN Portugal a chegarem à Peninha.

Pôr do sol sobre o Atlântico

Pôr do sol sobre o Atlântico

Três horas bem passadas, onde houve sol e chuva e espaço para as ondas curtas também. Provavelmente o local terá ajudado a que o Easy Tunning Mode (ETM) do PL-365 registasse 134 estações! Muito bom diria eu. Registei em vídeo três das estações recebidas que o tempo já não dava para mais. Abandonei a pensar quando vou voltar a combater o inimigo pela Serra de Sintra.