Foi com um misto de surpresa mas também com alguma alegria que recebi a notícia da reactivação do site/dominio pmr446.org. Numa vistia rápida que fiz a este site constato que o formato utilizado no momento da sua extinção é o mesmo que agora é utilizado. Resta apenas saber se o forum será também ele reactivado.

Site pmr446.org - pmr446.org

Site pmr446.org – pmr446.org

O pmr446.org era a referência nacional em termos de PMR446, com uma listagem única e maioritariamente consensual entre a comunidade. Se por um lado critiquei a forma como todo o processo de extinção do site (com base na informação que recolhi e tive acesso), dado que o “poder” foi deixado na rua, receio por outro lado a reacção a este regresso e de que forma como tudo se vai processar. Existem neste momento outras listas e grupos, diferentes designações da original (que de resto mantive por não concordar com a segregação), e o regresso do PMR446.org e respectiva listagem, pode dessa forma (espero que não) criar alguma confusão.

Mas devo dizer que considero este renascer como um acontecimento positivo.
A comunidade está muito virada para os grupos de utilizadores PMR existentes nas redes sociais, nomeadamente no Facebook, pelo que será esta meu ver uma dificuldade a enfrentar pelos mentores do PMR446.org

Listagens à parte, desejo-lhes sucesso neste iniciativa, na esperança de que possa ser foco de união entre os operadores PMR446 em Portugal.