Desde que tive conhecimento da existência do Grundid Satellit 750, que em linguagem Tecsun se deve ler S-2000, que fiquei com água na boa. As especificações deste rádio e todo um conjunto de críticas favoráveis não me deixaram retirá-lo da lista de compras. Mas, se já na altura o preço era proibitivo (não chegava aos 300€ por pouco), então o que dizer agora em que o preço está inflacionado! Por certo que a importação de fora da Europa poderá ser uma opção mais barata mesmo tendo em conta o custo do transporte, mas o pesadelo de ter que lidar com a alfândega (e consequente aumento do valor final e níveis de stress e ansiedade) fazem-me pensar 3 vezes sobre o assunto.

Grundid Satellit 750 - universalradio.com

Grundid Satellit 750 – universalradio.com

Outro senão é a interferência causada pelos equipamentos PLC, que fazem com que a compra não se justificasse, dado que muito dificilmente seria capaz de escutar qualquer coisa dos 0- aos 30Mhz no meu QTH. Isto veio a confirmar-se mais tarde, com um Tecsun PL-660 que adquiri exactamente por causa da portabilidade do rádio e com o qual constatei que lá por casa não vale a pena sintonizá-lo em onda curta.

Ora, apesar de tudo isto, há que estar sempre atento às novidades! E a “novidade de hoje” é o Tecsun S8800 que, conforme publicado no Swling.com, estará à venda a partir da próxima semana na bem conhecida loja Anon-co por $268 US. Esperava ver um preço um pouco mais baixo e estranho os apenas $21 US de diferença para o S-2000, à venda na mesma loja. Poderá este novo Tecsun ser esta uma alternativa ao antigo modelo?

Tecsun S8800 - Swling.com

Tecsun S8800 – Swling.com

Para já há que esperar pela review a publicar no Swling.com e de outros que por certo também o farão, para podermos tirar as nossas conclusões.

Até lá, um abraço e boas escutas.