Dizermos que o nosso canal no youtube é o canal oficial de escuta da banda curta é algo que a meu ver não fica bem. Faz-me lembrar alguns campeonatos de alguns desportos praticados apenas em determinadas regiões do planeta (para não dizer países) e que depois são chamados de campeonatos dos mundo. Apesar disso, começo a ser cada vez mais assíduo espectador do canal Official SWL Channel, tal é a qualidade e quantidade da informação aí disponível.
Neste canal temos disponíveis as sempre úteis comparações de rádios, reviews ou simplesmente demonstrações de recepção de estações em OM, MW e SW. Para além disso, o que também considero bastante interessante é o stream  de vídeo em directo que o autor, baseado no Canadá faz todos os 15 dias (Sábados à noite) pelas 21h00 UTC. Este colega faz uso da plataforma Google Hangouts que permite a interacção com quem está a assistir. É uma conversa aberta a todos os que se queiram nela participar. Chega inclusive a haver casos de rádio amadores a interagir via rádio o que torna as coisas ainda mais interessantes. Os temas discutidos são vários mas com óbvia predominância da SW. Isto tudo num ambiente de partilha mutua de informação.
As 3 horas de duração que normalmente tem cada um destes eventos são por vezes demasiado longas. Mas o autor tem um vasto conhecimento e com a ajuda de todos a transmissões tornam-se mais interessantes.

Official SWL Channel

Official SWL Channel

A ultima emissão aconteceu este Sábado pelo que devem registar no calendário dia 28 de Novembro como data do próximo evento (sujeito a alterações). Até lá podem sempre ver alguns dos quase 2500 vídeos disponíveis, que incluem as sessões de Hangouts já realizadas.